quarta-feira, 30 de junho de 2010

As quartas de final


Chegamos as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Apesar de alguma surpresa entre os oito melhores, não há nenhum bobo. Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, Gana, Holanda, Paraguai e Uruguai estão na disputa, em que pela primeira vez na história, os sul-americanos são a maioria. Vamos aos embates:

Brasil x Holanda
Pela quarta vez as duas seleções se enfrentam em Mundiais. Com duas vitórias do Brasil (1994 e 1998) e uma da Holanda (1974). As duas equipes ainda têm mais futebol do que apresentaram até agora. Confronto equilibrado, mas acredito que o peso da camisa amarela pode fazer a diferença para os brasileiros, apesar dos técnicos jogadores holandeses. Acredito que dê Brasil, mas com muito sofrimento. Talvez até disputa por pênaltis.



Uruguai x Gana

Antes do início da Copa, pouco se apostava nestes dois times. Os uruguaios têm tradição, mas que não se confirma há mais de meio século. Com um futebol equilibrado chegou às quartas sem sustos. Gana fez uma primeira fase razoável e conseguiu eliminar os Estados Unidos. É o melhor time da África, mas creio que isso não será suficiente para vencer Lugano e cia. Dá Uruguai. Já Tatiana tem o pressentimento que dará Gana. Intuição feminina pura e não menosprezem isso. Vamos aguardar.




Argentina x Alemanha
O confronto das equipes que mostraram o melhor futebol do Mundial até aqui. Os argentinos têm um ataque poderosíssimo com craques como Messi, Higuaín, Tevez, Aguero e Milito. Mas, a defesa é bem fraca e erra se apertada. A Alemanha apresentou ao mundo jovens craques como Muller e Ozil, que junto com o faro de gol de Klose e a forte marcação característica têm encantado o mundo. Confronto fortíssimo, onde qualquer um pode vencer. Acredito em pênaltis.



Espanha x Paraguai
O jogo com mais discrepância técnica nas quartas de final. Os espanhóis são muito superiores técnicamente e tem um dos melhores elencos do mundo com Xavi, Iniesta, Villa, Torres e Fabregas. O Paraguai, mais uma vez, tem uma defesa fortíssima (só tomou um gol na Copa) e bons atacantes, mas carece de alguém para armar a equipe. Dá Espanha na semifinal. Tatiana também acredita nos espanhóis, mas sem tanta ênfase.



Rodrigo Stafford e Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário