terça-feira, 29 de junho de 2010

A estreia da Fúria na Copa


Portugal só levou um golzinho durante toda a Copa do Mundo e ainda assim em impedimento. Mas sua eliminação foi muito justa. A Espanha foi melhor durante toda a partida e seu arsenal de craques faz a bola rolar até encontrar uma maneira de fazer gol. Villa vive uma fase magnífica.

Os portugueses estavam escalados de uma maneira diferente da partida contra o Brasil. Sem a retranca, Carlos Queiroz colocou Simão e Hugo Almeida para auxiliar Cristiano Ronaldo. Mas pouco adiantou e o meio português quase não criava e as jogadas só saíam por muita insistência do lateral-esquerdo Fabio Coentrão. Chance para Portugal só uma lambança de Casillas, que ele mesmo resolveu.


A Espanha ficava com a bola e fazia o jogo rodar em busca de oportunidades, quando elas não surgiam, os chutes de fora da área eram uma arma importante, mas esbarravam na boa atuação do goleiro Eduardo.


No segundo tempo, os espanhóis aumentaram a intensidade e o volume de jogo. Os portugueses ficaram presos no seu próprio campo e não conseguiam sair. Até que Villa, marcou após lindo passe de calcanhar de Xavi. Villa estava impedido, mas o lance era muito dificil para o trio de arbitragem.


Cristiano Ronaldo e seus compnaheiros foram tão dominados, que nem a tradicional pressão de bolas na área no fim do jogo existiu. Para não passar em branco, o árbitro Ricardo Costa errou feio ao expulsar Ricardo Costa no fim do jogo.


Classificação mais que merecida da Espanha, que começa a crescer e assustar na Copa do Mundo.


Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário