segunda-feira, 14 de junho de 2010

Leões Enjaulados


Camarões e Japão fizeram mais uma partida tenebrosa pela Copa do Mundo. Quando todos esperavam ver Samuel Eto'o, um dos melhores atacantes do mundo, em campo, o que se viu foi um time sem nenhuma estrutura tática, técnica fraca e até um certo ar blasé. O resultado disto tudo foi Japão 1 a 0.

No primeiro tempo, o contraste entre as duas equipes era gritante. Enquanto taticamente, os Leões Indomáveis estavam completamente bagunçados, os japoneses cumpriam matemáticamente suas funçoes e povoavam o meio-campo, sem deixar que o adversário criasse. No ataque, Eto'o pouco era acionado. E aos 38m, Matsui cruzou, a defesa camaronesa olhou e Honda, dentro da área teve tempo de dominar, levantar a cabeça e fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, Eto'o jogou como um meia. E se Camarões ganhou criatividade, perdeu um atcante. Mas, os outros jogadores não estavam no mesmo espírito do camisa nove e tocavam a bola lateralmente como se a partida estivesse 3 a 0 a favor. No final, Mbia ainda acertou um chute no travessão.

O resultado pode ter eliminado Camarões e já começo a ter saudades das grandes partidas do Brasileirão como Atlético-GO e Prudente.
Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário