quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Rolls Royce argentino


Maradona comparou seu time ao pomposo carro Rolls Royce, mas só deixou para explicar o porquê hoje, contra a Coreia do Sul. Com um futebol rápido, inteligente e ofensivo, a Argentina venceu por 4 a 1, com uma grande atuação ofensiva, com destaque para Tevez, Messi, Higuaín (que marcou três gols) e Aguero (que entrou no segundo tempo).

A velocidade que o trio de ataque argentino impõe é impressionante e se leva qualquer defesa à loucura, imagina a sul-coreana. Messi, além de veloz, tem uma habilidade extraterrestre ao controlar a bola. E Aguero, genro do treinador, não pode ficar no banco, apesar de Tevez ter ido bem.

Qual o mérito de Maradona? Cada vez mais a argentina joga em um esquema parecido com o do Barcelona e assim aproveita melhor as qualidades de seu maior craque. Messi sobe de rendimento a cada jogo.

Só que, mais uma vez, a defesa é o calcanhar de Aquiles do time. Demichellis é o rei da lambança e hoje fez mais uma. E seus companheiros de defesa também gostam de errar. Se conseguir controlar a defesa e o ataque jogar com tanta qualidade, a igreja maradoniana vai ganhar milhares de fiéis ao fim da Copa do Mundo.

*************************************************

Um “preparado” jornalista da TV Globo disse que Higuaín teve uma temporada apagada no Real Madrid. O jogador argentino fez 27 gols, um a mais que Cristiano Ronaldo e atrás apenas de Messi, o artilheiro com 34. Sem falar que o jovem argentino deixou astros como Benzema e Raul no banco de reservas. Apagado não é?

Rodrigo Stafford

4 comentários:

Baiano disse...

essa argentina vai dar trabalho...

só espero que não dê para o brasil...

17 de junho de 2010 às 12:33
Tati disse...

E ele foi o segundo maior goleador de um time espanhol na temporada, não? E o tempo todo ficaram pedindo o Milito.

17 de junho de 2010 às 14:13
Tati disse...

Ah, eu torço pra Argentina, dá gosto ver o Messi jogar. Já se pegar o Brasil, eu mudo...

17 de junho de 2010 às 14:15
Rodrigo Stafford disse...

Eu também torço para a Argentina! Por causa do bolão :p

17 de junho de 2010 às 15:08

Postar um comentário