sexta-feira, 18 de junho de 2010

Inglaterra atua "a la França"


Faltam adjetivos para definir a péssima atuação da Inglaterra contra a Argélia. Acho que só tive tanta dificuldade para escrever na ridícula partida que a França fez contra o México. O 0 a 0 não foi justo. Se fosse possível, o jogo teria de ser um -2 a -2.

Poucas vezes uma seleção jogou tão burocraticamente quanto o English Team. Os criativos meias Steve Gerrard e Frank Lampard nada criaram. Os pontas não atacaram e Wayne Rooney, fora de suas melhores condições, lutou sozinho contra a defesa adversária, já que Emilie Heskey, mais uma vez, atrapalhou mais do que ajudou. Já passou da hora do grandalhão Peter Crouch virar titular da seleção. No gol, seja Green ou James, o perigo de frangos é real.

Falar da Argélia? O que? Que eles apenas se defenderam? Seria injusto, pois a marcação no meio-campo funcionou muito bem e anulou completamente o meio inglês. No meio para frente, a equipe é um deserto de criatividade.

Se não melhorar 200%, os ingleses não passarão pela Eslovênia, que com quatro pontos, só precisa de um empate para avançar para a próxima fase. Certamente, a retranca é uma opção a eles, coisa que, só de pensar, dá pânico na rainha.
Rodrigo Stafford

2 comentários:

Unknown disse...

O Heskey é igualzinho ao Odvan, com a diferença que o brasileiro joga(va) na zaga dando chutões, e não matando contra-ataques na frente.
Mas o Rooney não ficou mt atrás não, não dominava uma bola.

Pior jogo da Copa.

18 de junho de 2010 às 17:54
Fernando Tassano disse...

Estávamos com uma boa sequência de jogos na copa até este lamentável jogo... O Joe Cole não é nenhum craque, mas a sua movimentação no meio-campo abriria espaços tanto para Lampard como o Gerrard. A Inglaterra fica muito presa a estes jogadores. Eles chutam e passam bem, porém não conseguem dar velocidade ao jogo. Os dois possuem características bem parecidas, a Inglaterra precisa de velocidade no meio-campo para abrir espaços!

18 de junho de 2010 às 23:26

Postar um comentário