domingo, 20 de junho de 2010

La Mano de Dios


E o Brasil estreou na Copa do Mundo. Se a atuação não foi de gala, foi de um time competitivo, que é postulante sim ao título da Copa do Mundo. Gostando-se ou não dos comandados por Dunga, eles vestem a camisa amarelinha. E ela assusta os adversários.

A seleção melhorou por quê? Kaká subiu de rendimento, mesmo estando muito, mas muito longe do Kaká que ele pode ser. Elano é um dos melhores coadjuvantes do mundo. A defesa é um primor e as atuações de Lucio e Juan enchem os olhos cada vez que entram em campo. Luis Fabiano, para queimar a minha língua, por enquanto, não amarelou. Além de dois gols, mostrou ser o camisa nove. E sua marota mão nos fez lembrar, com sérias restrições técnicas, do craque Maradona.

Sem dúvidas o Fabuloso foi o nome do jogo, mas peço atenção especial a um jogador criticado injustamente: Felipe Melo. Ele fez boa partida. Cobriu os laterais e não deixou o meio-campo da Costa do Marfim criar. E para completar ainda tem que carregar Gilberto Silva nas costas.

Aos marfinenses apenas críticas. Um time violento e descontrolado. E o banana do árbitro francês tem o desplante de expulsar o Kaká. A missão do árbitro é coibir a violência e não o futebol.

Alguns podem achar que estou empolgado, quase ufanista. Quem me conhece sabe que não é verdade, mas não se pode subestimar os brasileiros em qualquer esporte que tenha futebol no nome.

Rodrigo Stafford

2 comentários:

Tati disse...

Quem não te conhece realmente pode achar o post ufanista. Totalmente enganados. Apenas está baseado no fato de sempre termos bons jogadores, de que a camisa amarela assusta e ninguém mostrou futebol de outro mundo que seja imbatível. Ninguém é pentacampeão do mundo à toa.

Concordo com as colocações, não tanto com a excelente atuação de Felipe Melo.

Tomara que continue queimando a língua...

21 de junho de 2010 às 15:10
Ana Laura Cartaxo disse...

Concordei com tudo que você escreveu! O Robinho chegou assustando com um chute a gol logo no primeiro minuto do jogo, estavamos mais ofensivos, mais ligados. Depois disso, a seleção cresceu. Ainda não acho que jogamos tudo que temos pra jogar, mas melhoramos, e muito, do primeiro jogo para este. Também achei péssima a expulsão do Kaká, ainda mais com a demonstração de violência do time marfinense. Po, o jogardor deles aplicou um golpe de judô no Kaká (sério, porque se aquilo não for judô eu não sei o que é). Então quer dizer que isso pode? É, de um juíz francês e imbecil como aquele o que podemos esperar? Só que ele aceite um gol de mão como o do Luis Fabiano (que apesar disso foi um belo gol). É que lá na França vale gol de mão já tem um tempo. O Henry sabe disso melhor que ninguém!

21 de junho de 2010 às 20:22

Postar um comentário