sábado, 12 de junho de 2010

Para começar o sábado: Coreia do Sul x Grécia




Para um sábado de manhã até que a abertura do esperado Grupo B, da Argentina, não foi das piores - acho que estou sendo condescendente nesse início de Copa. Pelo menos teve gols e um vencedor: a Coreia do Sul. Não que a seleção sul-coreana tenha apresentado um exímio futebol, mas jogou bem direitinho. Tudo bem que os gregos, aqueles mesmos campeões europeus em 2004, não fizeram nada que ameaçasse de fato a vitória dos asiáticos. 2 a 0 justo, que poderia até ser mais.


Quem conseguiu levantar cedo pôde ver o seguinte: asiáticos jogando na sua principal característica, que é a velocidade. Com um futebol ofensivo, ganhou praticamente todas as bolas nas costas da zaga grega. E para mostrar a fragilidade dos gregos, o primeiro gol saiu numa jogada que deveria ser o forte dos europeus, a bola alçada na área. Foi assim que Le Jung-Soo marcou logo aos seis minutos, livre no segundo pau para escorar a bola. Os sul-coreanos continuaram tocando a bola, envolvendo a Grécia e ampliou com o craque do time Park, que joga no Manchester United, na etapa final.

Por mais organização tática, velocidade e alguns jogadores com qualidade, a Coreia do Sul não fará frente aos adversários seguintes. Não segurará a habilidade argentina, nem a força nigeriana. Pelo que os gregos jogaram vão voltar para casa ainda mais em crise, não só a econômica, e com muitos gols na bagagem.

********************

Cena engraçada foi o jogador grego - desculpe, mas não lembro o nome - recolocando um pedaço do gramado com muito carinho, após um chute mal dado. Pobre do gramado.


Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário