terça-feira, 15 de junho de 2010

Nem Drogba, nem Ronaldo


Ao começar o jogo entre Costa do Marfim e Portugal, logo me veio à cabeça um longínquo campeonato estadual do Rio de Janeiro, onde um treinador chamado Ricardo Barreto teve seus cinco minutos de fama com o time do Entrerriense e seu sistema tático chamado cinco por cinco reversível. A tática era simples. Compactava o time e todos atacavam e defendiam. Mas, o que isso tem a ver com a Copa do Mundo? Simples, a Costa do Marfim atua assim.

O jogo mais esperado da primeira rodada do Mundial decepcionou. Com muito medo de tomar gols, os times se retraíram e cada um teve uma boa chance de gol com seus craques. Cristiano Ronaldo carimbou a trave no primeiro tempo e Didier Drogba chutou mal na segunda etapa. E para os craques o jogo acaba aí, pois nada mais fizeram.

Os africanos foram um pouco melhores e o destaque foi o rápido e habilidoso atacante Gervinho. A equipe de Eriksson ganhava todas as dividas e a força física impressionava. Os treinadores erraram o tempo todo. A entrada de Drogba, visivelmente fora de ritmo, atrapalhou a Costa do Marfim. Romaric só entrou faltando cinco minutos. As saídas de Danny e Deco, que não estavam bem, por Simão Sabrosa e Tiago, tirou toda a criatividade dos portugueses.

No final, um 0 a 0, sem muitas emoções. Com isso, os jogos de Portugal e Costa do Marfim contra a Coreia do Norte provavelmente definirá o classificado. É melhor os ataques começarem a funcionar.

Rodrigo Stafford

1 comentários:

Unknown disse...

Não lembro desse Carioca não. Pra mim é tão longinquo qto o título do Bangu em 66...

15 de junho de 2010 às 20:00

Postar um comentário