segunda-feira, 21 de junho de 2010

Espanha ainda longe de ser a Fúria


A Espanha tirou o peso das costas e conseguiu a vitória. Nada mais do que a obrigação diante da fraca Honduras. Agora, basta um 1 a 0 contra o Chile e a Fúria garante a vaga nas oitavas de final. Se em primeiro ou segundo, vai depender do resultado da partida entre Suíça e Honduras.

O show espanhol, no entanto, não veio. Certo que a equipe criou inúmeras chances, não sofreu nenhum risco claro de gol, mas perdeu outras tantas oportunidades. Aí está o problema, não poderia ter desperdiçado tantos gols. Uma goleada convincente deixaria a seleção em ótima situação para terminar em primeiro, sem se preocupar tanto quanto o resultado do adversário.
Além disso, daria o moral necessário para a fase seguinte e mostraria o tão falado poderio ofensivo da equipe. Torres ainda está devendo, Villa poderia ter saído como um dos artilheiros do Mundial. Já as mudanças na equipe, surtiram efeito. Sem Iniesta, fora da melhor forma, o time foi mais veloz.

Tatiana Furtado

1 comentários:

Rodrigo Stafford disse...

A Espanha ficou devendo de novo. Os gols não marcados nesta partida farão falta na rodada decisiva. Ficar fora das oitavas de final é uma possibilidade real para a Furia

22 de junho de 2010 às 16:24

Postar um comentário