domingo, 27 de junho de 2010

Vingança doce


Que jogaço fizeram Alemanha e Inglaterra. Cheio de alternativas, falha do juiz, categoria, surpresa e decepção. Ao fim, o placar de 4 a 1 para Alemanha foi justo dentro de campo, mas vale ressaltar que os ingleses foram prejudicados, e muito, pela arbitragem.

A Inglaterrra começou o jogo fazendo a mesma coisa que fez durante toda a Copa do Mundo. Ou seja, nada! Tocava de um lado para o outro sem movimentação e criatividade. Exatamente o inverso dos alemães, que com objetividade, rapidez e inteligência dominavam o jogo com show de Müller, Özil (talvez o melhor da Copa até aqui) e Podolski.

Quando o jogo estava 2 a 1, os ingleses foram seriamente prejudicados pela arbitragem. Em 66, o chute de Hurst na final do Mundial tocou na linha e saiu. O juiz deu gol e a Inglaterra foi campeã. Desta vez, o chute de Lampard bateu no travessão e entrou, mas entrou muito, só que o árbitro mandou o jogo seguir.

No segundo tempo, mesmo desordenada, a Inglaterra foi para cima. Sua frágil defesa ficou muito exposta e os alemães brincaram de jogar futebol. A vitória de 4 a 1 foi justa e quem viu a Alemanha jogar ficou com medo. Eu fiquei.

Rodrigo Stafford

2 comentários:

Giselle de Almeida disse...

Pena que eles vão perder pra Argentina nas quartas! :P

27 de junho de 2010 às 20:31
Tati disse...

Achei muito injusto esse cruzamento. Pena um dos dois times ter de sair da Copa. Enquanto temos quartas de final com jogos fracos. To dividida.

27 de junho de 2010 às 23:35

Postar um comentário