domingo, 20 de junho de 2010

Paraguai ataca bem, mas não resiste a se fechar


O Paraguai mostrou a que veio e como veio jogar na Copa do Mundo. Empatou com a Itália na estreia e venceu agora a Eslováquia com tranquilidade por 2 a 0. Um time forte na marcação, mas que não se limita a marcar. Pelo contrário. Apesar de não ter um grande armador, o poder paraguaio passa pelos pés de Roque Santa Cruz, Valdez e Lucas Barrios, que foi um dos melhores do jogo. Ainda conta com a chegada surpresa de Vera, que marcou um dos gols. O outro foi de Riveros. E tem Cardozo no banco.

Já a Eslováquia parece ter ido à África do Sul apenas fazer figuração. Tem alguns jogadores talentosos, como Weiss, mas que fica perdido no meio de tanta falta de qualidade. Em momento algum, levou perigo de verdade aos paraguaios. A única boa defesa de Villar foi aos 46 minutos do segundo tempo. Ganhar da Itália seria grande zebra.


O problema do Paraguai é a tendência à retranca. O time faz um gol, é muito superior ao adversário, pode matar o jogo, mas não o faz. Parece ser mais forte que eles. Têm a vantagem e recuam pra segurar o placar. Assim fizeram no segundo tempo contra a Eslováquia. Sorte que os eslovacos são bem fraquinhos.

Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário