quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os meninos da Copa


Só para lembrar os mais recentes, quem não se recorda de um Ronaldinho franzino e os dentes mais proeminentes na época no banco comemorando o tetracampeonato. Ou de Kaká enrolado na bandeira e a cara de bom menino, mais menino ainda, na beira do campo festejando o penta. Isso só para ficar entre os brasileiros - infelizmente este ano não teremos um representante na seleção graças à cabeça dura do nosso técnico. Mas é comum jovens projetos de craques serem levados ao Mundial como promessas. Que dão certo (Pelé está aí para comprovar) ou pelo menos vão ganhar experiência na competição e ainda podem ser a supresa no banco.
Na África do Sul, as principais seleções preferiram a experiência e não levarão ninguém com menos de 20 anos. Nascidos até 91, somente sete jogadores.

Christian Eriksen (Dinamarca, 14/2/92) - O meio-campo do Ajax é o jogador mais novo na Copa e já desperta o interesse de clubes como o Manchester United e o Arsenal.









Joel Matip
(Camarões, 8/8/91) - Aos 18 anos, o meio-campo joga no Schalke 04 e fez a primeira partida internacional em março deste ano contra a Itália. A primeira convocação foi feita ano passado para a Copa das Nações, mas pediu para não ir porque tinha vestibular.

Chris Wood
(Nova Zelândia, 7/12/91) - Aos 18 anos, o atacante joga no West Bromwich Albion, da Inglaterra e é o quinto neozelandês a disputar a Premier League. Desde o ano passado, tem sido convocado.

Jonathan Mensah
(Gana, 13/7/90) - Com quase 20 anos, o zagueiro joga no Free State Stars, na África do Sul, e esteve presente nas seleções de base.

Lukman Haruna (Nigéria, 4/12/90) - O meio-campo é uma das promessas da Nigéria, que surgiu no Mundial Sub-17, em 2007. Ele foi o capitão da seleção campeã.









Vincent Aboubakar
(Camarões, 22/1/92) - O atacante foi convocado pelas atuações no Coton Sport, clube camaronês. Na próxima temporada, irá para o Valenciennes, da França. O técnico Paul Le Gen aposta na joia camaronesa.

Xherdan Shaqiri
(Suíça, 10/10/91) - A convocação do meio-campo foi considerada supresa. Mas o jovem nascido no Kosovo, que está na Suíça desde 1999, é uma das promessas do país. Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário