terça-feira, 15 de junho de 2010

O importante foi vencer


O Brasil jogou bem? Não. Mas quem jogou melhor que a seleção de Dunga até agora? Só a Alemanha. A vitória por 2 a 1 contra a Coreia do Norte só valeu pelos três pontos. O meio-campo defensivo falhou, o ataque não foi bem e Kaká ficou aquém. De boas notícias, temos a vontade de Robinho, os laterais no segundo tempo e a entrada de Nilmar.

A seleção começou a partida muito travada. Os jogadores pareciam pesados em campo e sem criatividade. Limitavam-se a trocar passes para o lado. Elano e Kaká se escondiam atrás da marcação.

Na volta para a segunda etapa, o time melhorou. Os laterais abriram e deram velocidade ao time. Os volantes adiantaram a marcação e Kaká começou a procurar jogo. Não demorou muito e Maicon abriu o placar em um chute espírita.

Logos depois, Robinho achou Elano sozinho e ele marcou o segundo. A seleção relaxou. Menos, Luís Fabiano, que brigava muito, principalmente com a bola. Dunga fez as mudanças de praxe e ao tirar Felipe Melo expôs a lentidão de Gilberto Silva. O camisa 8 não marcou e Yun Nam chutou para vencer Júlio César.

A estreia não foi ruim, até mesmo por tudo que envolve, mas que o time de Dunga pode jogar mais, ninguém tem dúvidas.

Rodrigo Stafford

6 comentários:

Luana Soares disse...

Ninguém tem dúvidas!

15 de junho de 2010 às 18:06
Anônimo disse...

O Brasil venceu mas não convenceu.
Para ganhar este mundial teremos que melhorar muito.

15 de junho de 2010 às 18:56
Unknown disse...

O Luiz Fabiano errou td q tentou. E olha q ele tentou bastante...

15 de junho de 2010 às 19:43
Tati disse...

Não me surpreendeu. Não imaginava mais do que isso mesmo

15 de junho de 2010 às 19:47
Fernando Tassano disse...

Quando o Elano foi para a ala direita, quase como um ponta melhorou as coisas... pois no primeiro tempo ele se escondia do jogo querendo fazer gol de cabeça! Jogador medroso é foda!

15 de junho de 2010 às 23:43
Ana Laura Cartaxo disse...

Ninguém tem dúvidas! Eu gostei do jogo, mas, como todo mundo, achei que podia ter mais. Mais vontade, mais garra, mais criatividade, mais movimento, mais atitude. Aliás, já sabíamos que isso iria acontecer desde o dia que o Dunga fez a sua "brilhante" convocação né... Enfim, resta torcer! Pelo menos ganhamos, no saldo final isso que importa!

16 de junho de 2010 às 13:50

Postar um comentário