quinta-feira, 24 de junho de 2010

Honda wins


Zebra, zebra e zebra. Quase ninguém apostava no Japão, nem os japoneses. Ainda mais em um grupo com Holanda, Dinamarca e Camarões. Mas o time do técnico Takeshi Okada arrumou uma forma de jogar. Fechadinho atrás, veloz nos contra-ataques e mortal nas bolas paradas, os japoneses estão nas oitavas de final e pegam o Paraguai. O título é uma homenagem aos fãs de Street Fighter e ao destaque do jogo.

A bola parada foi o calcanhar de Áquiles da Dinamarca. Além de insistir nas jogadas aéreas que se mostraram infrutíferas, os goleiro Sorensen conseguiu tomar dois gols de falta. Um de Honda e um de Endo.

Aliás, o atacante Honda foi o grande destaque da partida e soube prender a bola, driblar na hora certa e até fazer uma jogada sensacional, que culminou no terceiro gol de Okazaki.
Classificação justa, mas a alegria só deve durar até as oitavas de final, quando o Paraguai é muito favorito.

Triste para a Copa a saída da Dinamarca, certamente as arquibancadas perderão na beleza de suas torcedoras.
Rodrigo Stafford

1 comentários:

Tati disse...

Olha, os posts não deviam ser só sobre futebol? Também acho os paraguaios favoritos, mas esse time japonês é bem arrumadinho. Para vencê-los, os paraguaios terão que jogar bem mais do que fizeram contra a Nova Zelândia.

25 de junho de 2010 às 09:53

Postar um comentário