terça-feira, 22 de junho de 2010

África do Sul sai de cabeça erguida


De um lado a África do Sul, primeira anfitriã a não se classificar às oitavas de final, deixou a Copa do Mundo de maneira digna, com vitória diante da sua torcida, que fez bonita festa. Do outro, a França visivelmente abatida, um verdadeiro climão em campo e no banco de reservas. Ao fim, ambas deram juntas adeus ao Mundial.

No jogo, a África do Sul sempre procurou mais o gol do que o adversário. A França parecia estar em campo apenas por obrigação. Chegou algumas vezes, mas nenhum lance realmente de perigo. O time de Parreira acreditou na classificação, mesmo não tendo demonstrado muita qualidade. Conseguiu fazer dois, após a expulsão, que considero exagerada, do meia Gourcuff. Mas não foi suficiente.



Como foi toda pra frente, os franceses tinham o contra-ataque a seu favor. Foi assim que Malouda diminuiu. Pode ser impressão minha, mas me pareceu que ele não queria fazer o gol. Só fez porque estava sozinho na frente do goleiro. E mal comemorou.

O mal estar era claro entre os jogadores e a comissão técnica. A França sai da África do Sul com péssima imagem para todo o mundo.

Tatiana Furtado

1 comentários:

Rodrigo Stafford disse...

Concordo que a expulsão foi exagerada. A coisa mais difícil desta Copa é adjetivar Raymond Domenech. O ser é um quadrúpede, odiado em todas as partes do mundo, inclusive em seu próprio vestiário. Estou falando isso e jamais torci ou torcerei para a França

22 de junho de 2010 às 16:20

Postar um comentário