quinta-feira, 17 de junho de 2010

Uma burrice pode colocar tudo a perder


No futebol muito se diz que um segundo pode decidir um jogo. Mas, isto vale para o bem ou para o mal. O animado jogo entre Grécia e Nigéria teve um caso destes. Só que do lado escuro da força. Aos 34 mintos, o nigeriano Kaita deu um chutinho infantil, fora de campo, em Torosidis e foi acertadamente expulso. Burrice pura! E este lance complicou a vida da Nigéria na Copa do Mundo e culminou na derrota de 2 a 1 para os gregos.

A partir daí, a Nigéria, que vencia e era dona do jogo, se encolheu e fez a Grécia crescer. O empate não demorou com Salpingidis (foto), autor do primeiro gol grego em Mundiais. E a virada era questão de tempo. Os gregos, que não gostam muito do ataque no ποδόσφαιρο, se assanharam no campo ofensivo.

Na segunda etapa, a pressão grega aumentou e o goleiro Enyeama apareceu bem, como no primeiro jogo, mas falhou ao soltar o chute de Tziolis e ver Torosidis marcar o gol da vitória da Grécia.

Todos os time têm chances de classificação no grupo B, mas que Kaita deixou os nigerianos em situação difícil, isto não resta dúvida.
Rodrigo Stafford


1 comentários:

Baiano disse...

não vi o jogo. Aliás, não tenho visto nenhum jogo. Sei que esse time da nigéria podia ser uma boa surpresa, mas, pelo visto, não chegará à próxima fase.

Aposto em Argentina e Coreia do Sul nas oitavas.

17 de junho de 2010 às 13:44

Postar um comentário