sábado, 19 de junho de 2010

Dinamarca é a fiel da balança




O gol de Rommedhal na vitória da Dinamarca trouxe a primeira definição da Copa. Classificou a Holanda e eliminou Camarões. Além de ter mantido as esperanças dos dinamarqueses, que só dependem de si para chegar às oitavas de final.


A classificação da Holanda não é nenhuma surpresa, afinal está entre as favoritas. Mas a eliminação de Camarões na segunda rodada não era esperada. Assim como uma derrota para o Japão. Acontece que o inesperado se dava principalmente pela presença do craque Eto´o. Em campo, no entanto, os camaroneses pouco tiveram de equipe. No jogo, até que começaram bem e a estrela do time marcou o seu e chegou a dar esperanças aos africanos.

Esperanças vãs porque os dinamarqueses foram frios o suficiente. Não se abalaram com o domínio de Camarões no primeiro tempo e voltaram para o segundo calmos, tocaram a bola com tranquilidade e aproveitaram as chances. O empate veio com Bendtner, que mostrou ser um centroavante oportunista e estar no lugar certo, na hora certa. Rommedhal marcou o da virada.

Fim de jogo, choro de uma das esperanças africanas. E comemoração contida dos dinamarqueses, assim como seu futebol em campo.

Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário