sexta-feira, 18 de junho de 2010

Com ajuda do juiz e de Podolski, Sérvia derrota a Alemanha


Pela primeira vez na Copa, a arbitragem influenciou no resultado da partida. Tudo bem que a falta de pontaria do Podolski pode entrar nessa conta aí. Mas o fato é que Klose foi expulso incorretamente, e por isso a Sérvia ganhou algum espaço para marcar o gol da vitória. Em boa jogada iniciada por Krasic, o melhor jogador sérvio, que passou pelo grandalhão Zigic e Jovanovic só teve o trabalho de completar.

Mesmo com um a menos, a Alemanha mostrou a frieza alemã e voltou para o segundo tempo disposta a empatar o jogo. E a partida melhorou consideravelmente. Os alemães atacavam com Müller, Özil e Podolski, que perdeu um dois gols na cara do goleiro. Os sérvios se encolheram, mas tinham no contra-ataque pela direita com Krasic uma jogada perigosa. Vidic, infantilmente, colocou a mão na bola na área e o juiz marcou pênalti (como seu companheiro já havia feito contra Gana). Parecia que tudo ia mudar a favor da Alemanha. Podolski bateu muito mal e facilitou o trabalho do Stojkovic.


Os alemães tentaram, tentaram, mas não era o dia deles. Löw foi pro tudo ou nada com Cacau, Mario Gomez e Marin. Pra isso tirou os cérebros do time, Özil e Müller, cansados. Não deu certo. A Sérvia ainda teve chance de ampliar, no entanto estava mais do que satisfeita com o resultado e reforçou o meio-campo. Resultado, injusto pra mim, que vai embolar o Grupo B.


Ah, alguém viu Stankovic estrear na Copa?


Tatiana Furtado

3 comentários:

Rodrigo Stafford disse...

Apesar de ter perdido um pênalti e tantas outras tantas chances, o Podolski não se omitiu em nenhum momento e procurou o jogo, sendo inclusive, responsável por criar as melhores chances da Alemanha. O jovem Maric entrou e nada acertou. Quanto a Stankovic eu o vi comemorando a vitória e só.

18 de junho de 2010 às 12:01
Tati disse...

Concordo que ele não se omitiu, tentou o jogo todo. Mas não deu certo.

18 de junho de 2010 às 14:22
Unknown disse...

Stankovic na Copa é como o Kleberson no Flamengo: todo mundo diz que tem qualidade, mas ninguém os vê em campo.

18 de junho de 2010 às 15:04

Postar um comentário