domingo, 13 de junho de 2010

Mais um frango decide partida




Acordar às 8h da manhã num domingo depois de um sábado animado já seria um sacrifício. Pra ver jogo de futebol, mais ainda. Mas é Copa do Mundo e todo sacrifício vale a pena. Valeria, se fosse futebol o que tivesse visto na TV enquanto tomava o café da manhã. Só que Argélia e Eslovênia jogaram outra coisa. Algo do tipo: pega a bola na intermediária, vê um meio-campo congestionado e faz um lançamento pra área pra ver no que dá. Porque quando tentaram colocar a bola no chão, a jabulani deve ter tido vontade de chorar. Se não me engano, os eslovenos só fizeram uma jogada realmente trabalhada, em que conseguiram acertar mais de três passes em sequência. Os argelinos tinham mais vontade, corriam mais, até tentaram usar as laterais... No entanto, nem a presença do craque Zidane, filho de argelinos, foi capaz de dar um pouco de inspiração.



Ah, quem venceu o jogo? Sim, teve um vencedor. A Eslovênia, com gol de Koren, que só saiu graças ao frangaço de Chaouchi num chute sem muita força de fora da área. Se não fosse isso, como aconteceu entre França e Uruguai, eles estariam jogando até agora sem marcar um golzinho. Nenhum dos dois times deve preocupar Inglaterra ou Estados Unidos. Porque se forem motivos de preocupação, ninguém do Grupo C merece se classificar.



Destaque nesse modorrento jogo para o visual pagodeiro/funkeiro de alguns jogadores da Argélia. Pelo menos uns três tinham as mechas descoloridas com penteados diversos. Como o goleiro Chaouchi, com parte da cabeça raspada, a parte de cima alisada e uma franjinha bem curta. Para o mal e para o mal, definitivamente o camisa 1 foi o destaque da partida.


****************


Não sei se o Paulista e o Brasileiro têm grande audiência lá fora, mas parece que os Meninos da Vila estão inspirando os jogadores do Mundial. Depois da Macarena sul-africana, hoje foi a vez dos eslovenos comemorarem com dancinha - mãos pra cima e dedos parecendo imitar chuva. Não faço ideia do que signifique, mas deve ser a dança típica deles.


Tatiana Furtado

2 comentários:

Paula Coutinho disse...

Agora entendemos por que fizeram uma bola tao ruim... pra que goleiros nao consigam agarrar e os jogos tenham um pouco mais de emocao!!!

13 de junho de 2010 às 16:15
Rodrigo Stafford disse...

Adoro os comentários da Paula! Matou a charada sobre a bola do Mundial (supermercado)

14 de junho de 2010 às 13:47

Postar um comentário