segunda-feira, 21 de junho de 2010

Expulsão decide para o Chile


Em uma partida complicadíssima para a arbitragem, o Chile venceu a Suiça por 1 a 0 e embolou de vez o grupo H. Um lance marcou o jogo. Aos trinta minutos, Behrami acertou Beausejour com o cotovelo e foi expulso. Tenho dúvidas quanto ao dolo do lance, logo quanto a expulsão.

O jogo que estava equilibrado mudou completamente de panorama da partida. Os chilenos foram para o ataque e só restou a defesa para os suiços. No intervalo, El Loco Bielsa acertou em cheio nas substituições e colocou Valdivia e Mark González nas vagas de Suazo, que não estava bem, e Vidal. O time ganhou velocidade e criatividade. E nem a poderosa defesa suiça conseguiu conter o gol de Mark Gonzalez.

O Chile ainda perdeu alguns gols, mas a Suiça teve a chance de empatar aos 44m. Derdiyok, livre na marca do pênalti, chutou para fora a chance de deixar a sua equipe muito perto da classificação.


A vitória chilena foi muito merecida. Jogaram com mais vontade e ímpeto ofensivo, mas se há um grupo enrolado na Copa do Mundo é este.


Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário