domingo, 13 de junho de 2010

Gana com mais vontade de ganhar


Depois do sonolento jogo entre Argélia e Eslovênia, a expectativa era de um futebol melhor com Gana e Sérvia. Ledo engano. Apesar de terem mais nome no cenário mundial e contarem com jogadores que atuam em grandes clubes europeus, qualidade e talento passaram longe da partida.

Principalmente dos sérvios. Não sei se apenas eu fiquei decepcionada com o que mostrou Stankovic e cia. Jogo cadenciado em excesso e pouca objetividade. Só melhorou quando teve Lukovic expulso aos 30 minutos. Resolveu buscar o gol e fez o goleiro de Gana trabalhar. Pouco, muito pouco. E, apesar do leve favoritismo, continua sem vencer um único jogo em Copa do Mundo.

Os africanos não mostraram tanta força - só física mesmo. Pelo menos entraram em campo com mais vontade de vencer. E conseguiram graças a um pênalti infantil cometido por Kuzmanovic, que colocou a mão na bola após um cruzamento que levava pouco perigo. Gyan, o principal jogador de Gana e da partida, bateu forte no meio. E, como virou moda na Copa da África do Sul, mais uma dancinha para comemorar.

*****************
Coisa feia fez o técnico de Gana, o sérvio Milovan Rajevac, que saiu de cara feia após a vitória sobre seu país e ainda empurrou alguns membros da comissão técnica.

0 comentários:

Postar um comentário