segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chocolate português: 7 a 0


Ao contrário do jogo com a Costa do Marfim, Portugal teve espaços para jogar. Ao contrário do jogo com o Brasil, a Coreia do Norte deixou jogar e resolver ir ao ataque. Daí os motivos por que os portugueses golearam os norte-coreanos por 7 a 0, o maior placar até aqui. Além disso, Cristiano Ronaldo, mesmo sem ser brilhante, serviu de garçom e desencantou com um gol que teve uma espécie de drible da foca.


Outro motivo foi a mudança feita por Carlos Queiroz no time. Desde as entradas de Tiago e Hugo Almeida, que foram muito bem, à postura da equipe, que impôs velocidade e sua maior qualidade técnica. Já nos primeiros minutos, bola na trave. Sem a marcação forte que sofreram dos grandalhões marfinenses, o meio-campo conseguiu armar, trabalhar a bola, fazer seu jogo.


No primeiro tempo, até que os norte-coreanos deram um sufoco em Portugal. Tiveram mais chances de gol que o adversário. Mas bastou a bola na rede de Raul Meirelles - bela enfiada de Tiago - para a porteira se abrir. No segundo tempo, os norte-coreanos não viram a cor da Jabulani. Gol atrás de gol numa defesa desnorteada.


Sexta-feira devemos ver um jogo de cumpadres, pois o empate garante matematicamente Portugal e o primeiro lugar do Brasil. A não ser que seja possível escolher o adversário nas oitavas de final. Mas vai depender dos jogos de logo mais.


Tatiana Furtado

1 comentários:

Anônimo disse...

Foto de filme pornô gay!!! hahahaha Tenho pena dos norte-coreanos. Vão apanhar muito quando regressarei.

21 de junho de 2010 às 10:44

Postar um comentário