segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda joga só o suficiente





Esperava mais da partida entre Holanda e Dinamarca. Mas deu pro gasto pra um segunda-feira de manhã. E deu pro gasto o futebol holandês, que não foi brilhante mas suficiente para estrear com vitória. Bom saber é que eles podem render muito mais e ainda contam com um banco jovem. Ah, sem falar que Robben não jogou porque está em recuperação de lesão da coxa. Ou seja, mostrou que são candidatos ao título sim.


Já a Dinamarca marca, marca, prende a bola no meio-campo e tem como opção, perigosa, o grandalhão Bendtner. Vai brigar pela segunda vaga com Camarões. Mas precisará dar um choque na sua defesa. Graças a falhas bobas e individuais levou os dois gols e permitiu que a Holanda levasse perigo. No primeiro tempo, sem erros, até teve mais chances do que os holandeses.


Van Persie, Van der Vaart, Sneijder e Van Bommel, os principais nomes, fizeram um primeiro tempo discretíssimo. Apesar de rodar a bola de pé em pé com qualidade, a objetividade do time foi nula. Tudo ficou mais fácil no segundo tempo, quando Poulsen tentou tirar um cruzamento de cabeça, a bola resvalou nas costas de Agger e entrou. Daí Sneijder resolveu jogar, a entrada do jovem Elia deu mais velocidade ao time e, em boas jogadas dos dois, Kuyt ampliou no fim.


Um bom começo e invencibilidade mantida há mais de dois anos.

Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário