quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para suspirar...

Assim como o Dunga, cada um tem a sua seleção e temos que respeitar. Ao contrário dele, no entanto, foi extremamente difícil escolher apenas 23 jogadores (por isso deixei um pouquinho mais). Levando em conta o talento, e põe talento nisso, segue a minha lista final.

Goleiros:

Iker Casillas - Titular da Espanha, um dos melhores do mundo, excelente reflexo, não deixa passar nada sob as traves. Repare abaixo como o perfil dele é uma das suas melhores qualidades.




Sorensen - O dinamarquês vai desfilar toda a sua experiência dos seus 34 anos. E essa cara de mau que não assusta ninguém.













Júlio César - Sim, ele está na minha lista sempre desde os tempos de Flamengo. Simpatia, carisma e um belo sorriso de garoto. Para ficar melhor, só faltou a foto com o uniforme preto do Inter de Milão.







Defesa

Piqué - Craque, capitão, cobrador oficial de pênalti, dono da bola... Principal jogador da minha seleção, ganhou espaço na última temporada e não perdeu mais a posição. De arquinho e cabelos longos ao estilo espetadinho, tenho certeza de que fará uma bela apresentação pela Espanha.



Cannavaro - Veterano na minha seleção desde 98. Quase quarentão, o italiano mantém o físico em forma como se vê abaixo. A baixa estatura não atrapalha em nada.



Carlos Bocanegra -O porte físico de seus 78kg em 1,82m garantiu a sua vaga pelo menos na reserva. Mas até penso numa escalação com três zagueiros.






Lugano - O zagueiro uruguaio fez por merecer o lugar na sua passagem pelo São Paulo. Rosto quadrado, belos olhos claros e o jeito latino de ser no sangue.






Arne Friedrich - Não poderia faltar um alemão na contenção. Força física, disciplina tática, bom posicionamento. Tudo numa carinha marota.



Laterais/Alas

Bojan Jokic - A juventude do lateral esloveno de 24 anos promete deixar sem fôlego nas subidas pela esquerda.




Daniel Agger - Um curinga que pode fazer as vezes de zagueiro central, tomando conta da pequena área. Ou pode abrir o jogo pelas laterais, se o jogo ficar difícil. Mostra total desenvoltura para ambas as funções.









Albiol - O espanhol também é versátil. A cara de bom moço é total enganação do zagueiro, que pode jogar de ala sem perder o talento.










Volantes e Meias

Andre Bikey - O camaronês mostra a força física africana, as pernas africanas, os braços africanos...



Benny Fheilhaber - O meio-campo brasileiro naturalizado americano vai defender as cores dos Estados Unidos. Sem problema, com esse olhar o alvinegro de coração ganhou vaga sem suar muito.


Gerrard - O meio-campo é um perfeito exemplar inglês: cara de nobre, alvura delicada e cabelos e olhos claros.









Xabi Alonso - O espanhol conquistou a vaga simplesmente pelo conjunto barba e cabelos ruivos.
Kaká - Outro que ganhou vaga no fim da adolescência. O porte não é tão atlético e a cara é de menino. Nada que desmereça a sua qualidade em campo e fora. Se aceitou Jesus no coração, eu aceito o Kaká.










Atacantes


Van der Vaart - O meia-atacante holandês tem habilidade, força, velocidade e um jeitão meio amante latino. Precisa de mais o quê?



Bendtner - Atacante daqueles tipo trombador, centro-avante que empurra a bola pras redes do jeito que dá. O que não quer dizer que tenha menos valor do que os demais. Tem de sobra até.


Gilardino - Pode não representar o melhor estilo italiano, moreno, barba e cara de cafajeste. Mas as italianas não têm do que reclamar do atacante da seleção delas.


Santa Cruz - Mais um representante sul-americano, o paraguaio foge aos traços indígenas dos seus conterrâneos. De um continente mais conservador, se destaca pelo visual moderninho, sem perder a masculinidade.


Gourcuff - O francês é o meu homem de confiança. Isso basta.



Higuaín - Copa do Mundo sem Argentina não tem graça. Aqui também não poderia faltar. E a escolha por um argentino com cara de argentino, com a pegada de argentino, não poderia ser melhor.






Tatiana Furtado

21 comentários:

Caroline disse...

Essa é a seleção dos sonhos de toda treinadora...
Confio muito mais na sua escolha do que na do Dunga...

10 de junho de 2010 às 10:57
Caroline disse...

Ah, esqueci de dizer que as justificativas para a escalação de cada estão inspiradíssimas!!! Show de bola, literalmente!!!

10 de junho de 2010 às 10:59
Olívia Souza Cruz disse...

Seleção muito bem escolhida, meus favoritos: Sorensen, Pique e Cannavaro!

10 de junho de 2010 às 11:16
Paula Coutinho disse...

Ainda nao me conformo que Michael Owen nao esta na copa!!! Ele tinha q estar nessa selecao!!! Mas ok, esses espanhois e esse ultimo frances aí vao dar pro gasto...hehehe

10 de junho de 2010 às 11:36
Tati disse...

Michael Owen estaria na minha seleção sempre... Hahaha o Gourcuff vai dar pro gasto?

10 de junho de 2010 às 11:45
Paula Coutinho disse...

é... hhahaha
Ok, façamos justiça, ele dà de mil em Henry e Zidane!!! Se a França eliminar o Brasil de novo nem fico tao triste...hahaha
E adorei vc nao ter incluido o Cristiano Ronaldo!!! hahaha
Nao achou nada interessante nos times da Dinamarca e Nova Zelandia? :O
E digo, Kaka nao me faz nem cosquinha... pena q o Brasileiro mais bonito joga por outra seleçao :S

10 de junho de 2010 às 12:08
Anônimo disse...

gente, eu tô obcecada com michael owen desde que vi sua foto recente. sempre achei ele um menininho sem graça mas, nossa, envelheceu BEM o rapaz. e ainda com aquele sotaque...

sobre a seleção da tatiana, fiquei satisfeitíssima. só discordo mesmo da inclusão do kaká, que acho um chatinho e nada atraente. ah, e tb não vejo muita graça no canavarro. mas casillas, xabi alonso, higuain e esse brasileiro dos eua compensaram com louvor!

10 de junho de 2010 às 12:59
Tati disse...

Eu entendo todas as restrições ao Kaká. Mas compreendam que é coisa dos meus 17/18 anos, não poderia deixar de incluí-lo na minha primeira lista.

Thaís, vc não gosta de um baixinho careca?

10 de junho de 2010 às 13:05
Maíra disse...

Eu gosto do Kaká. Julio Cesar não acho bonito, mas ele é legal, então eu aceito a inclusão na seleção. Mas acho que meu preferido foi o dinamarquês lá de cima. ;)

10 de junho de 2010 às 14:02
Débora disse...

Pensar que o Adriano, se quisesse e se esforçasse (emagrecendo e jogando) um pouquinho, poderia estar nessa lista...

10 de junho de 2010 às 14:32
Marcella disse...

To tão orgulhosa!!!! Excelente escolha.
Também adorei a ausência do Cristiano Ronaldo.
Você pode fazer uma lista de ausentes e lesionados: Owen, Beckham e Ballack certamente estariam na minha lista!

10 de junho de 2010 às 15:27
Rodrigo Stafford disse...

O Kaká está explicado, mas o Julio César só deveria entrar na lista da Suzana Werner, mesmo assim empatado com Ronaldo.

10 de junho de 2010 às 15:45
Tati disse...

Júlio César, o melhor goleiro do mundo, entra na minha lista desde 1999. Coisa de adolescente tb. Não queira comparar JC com Ronaldo... Se soubessem outros que na adolescência entravam na minha mista...

10 de junho de 2010 às 15:50
Ju Sartore disse...

Cannavaro, definitivamente! Êta seleção!

10 de junho de 2010 às 15:54
DANIELLE disse...

Tambem acho que Copa do Mundo sem Argentina não tem graça, e a escolha por um argentino com cara de argentino e com a pegada de argentino poderia ser melhor se o meu namorado fosse jogador de futebol...Rsrsrs...

10 de junho de 2010 às 16:42
Giselle de Almeida disse...

Menina, estou ansiosíssima por essa Copa!!! :)
Ainda bem que o Brasil não depende dos gatos para chegar ao hexa, né? Por mim, Kaká fica no banco de reservas e olhe lá...
Gamei no goleiro espanhol, mas Cannavaro é campeão!!! hehehe

bjs

10 de junho de 2010 às 17:49
Carol(ine) disse...

Tati, Faz aí "A Seleção das Seleções" Tipo Top ultimas Copas...
Aí, vc coloca, per favore, o Maldini... :) Para mim, o mais lindo de todos os tempos... :)

10 de junho de 2010 às 23:09
Patricia disse...

Jesus Cristo!!! Tem uns 9 ai,que se me pedissem com jeitinho,eu era capaz de me apaixonar...kkkk
Cannavaro tem cara de homem com pegada...AFF!!

10 de junho de 2010 às 23:54
Ana Paula Pitta disse...

Entendi porque minhas amigas gostam tanto desse negócio de assistir futebol!!! Eles ficam, assim, tão saudáveis!

11 de junho de 2010 às 08:26
Lídia disse...

Hahaha, o que é o Gerrard, hein? Passo mal.... hehehehehehehe

11 de junho de 2010 às 17:13
Erika disse...

Desse futebol ai... eu adorei!!! Quero um time assim tb.

20 de junho de 2010 às 11:27

Postar um comentário