terça-feira, 8 de junho de 2010

Inglaterra é sempre favorita. Por quê?




Eles inventaram o esporte tal qual se joga hoje (o mais parecido disso, na verdade). Eles têm o melhor campeonato do mundo (graças a muito investimento). Ok, mas por que a Inglaterra é sempre favorita ao título Mundial? Em toda a sua história só conquistou uma Copa, em casa, e com arbitragem controversa. Nunca venceu uma Eurocopa. Nas últimas três edições do Mundial, chegou, no máximo, nas quartas de final, e em 94, nem se classificou.


Ainda assim sempre desponta nas listas das cinco candidatas ao cobiçado troféu. A única explicação deve ser o seu peso na história no futebol mundial, ex-campeões são sempre favoritos, esse fato deixa a camisa pesada... Os últimos times até eram bons, mas não correspondiam na hora que era pra valer.

Se bem, que com o Fabio Capello no comando, eles podem ter mais chances desta vez. O time é extremamente experiente e tem um grande goleador. Talvez o que faltava era um técnico que sabe ganhar títulos até mesmo com times ruins. Isso o italiano Capello sabe fazer. Acho que desta vez vou ter que concordar que ela é uma das favoritas.

Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário