quarta-feira, 23 de junho de 2010

Na conta do chá inglês



Mais uma vez os ingleses não jogaram bem, mas pelo menos desta vez mostraram vontade. Verdade que ao fim do jogo foi uma vontade meio tímida, segurando o 1 a 0, contra a Eslovênia, que estava satisfeita com a derrota que a classificou até o fim do jogo, quando Donovan fez o gol da classificação dos Estados Unidos.

Mas o castigo pela falta de ambição inglesa pode ser jogar com a Alemanha nas oitavas de final, já que os norte-americanos ficaram na primeira posição do grupo C.

Vamos ao jogo. A Inglaterra trocou o péssimo Heskey por Defoe e o ataque ganhou mobilidade. Rooney saía mais da área e o time corria mais. No entanto, a falta de velocidade continuou no meio-campo e sem ninguém para abrir espaços (Milner não faz isso), Gerrard e Lampard continuavam trocando passes sem mostrar a criatividade que têm em seus clubes.

O segundo tempo foi mais animado. Os ingleses tentavam furar a defesa da Eslovênia, que plantada esperava pelo empate entre EUA e Argélia para se classificar. Fabio Capello mexeu mal. Não ao colocar Joe Cole em campo, já que até a rainha Elizabeth acha que ele deve ser titular, mas ao tirar Rooney, que saiu de campo bem bravo.

Tirando uma chance da Eslovenia, salva pelo zagueiro Upson, nos últimos quinze minutos não houve jogo com ingleses e eslovenos prendendo a bola. Para ir adiante no Mundial, os ingleses precisam de mais criatividade e velocidade para ganhar de times mais fortes que a Eslovenia.


Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário