quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jabulani: ame ou odeie


No futebol, com exceção a Pelé, poucas coisas chegam perto da unanimidade. Eis que a Fifa conseguiu chegar perto de uma: a bola da Copa, a Jabulani.

Abaixo, o que alguns dos maiores goleiros do mundo disseram sobre a bola.

- Às vezes, é um pouco triste que uma competição tão grande como um Mundial tenha um elemento tão importante como a bola com essas péssimas condições - reclamou Cassilas, da seleção da Espanha.

- A única coisa é que alguns de nós serão "desgraçados" pela bola na Copa - afirmou Enyeama, goleiro da Nigéria.

- A bola da Copa é horrível, horrorosa. Parece com aquelas bolas que você compra em supermercado - disse o número um da seleção brasileira, Julio Cesar.

- É uma bola rápida, como se fosse de plástico. Teremos muitos gols bizarros, ainda mais em estádios acima do nível do mar – salientou Lloris, arqueiro da França.

- O novo modelo é absolutamente inadequado e acho vergonhoso uma competição tão importante, que reúne tantos campeões, ter uma bola como esta postou o paredão Buffon em seu facebook.

Vale ressaltar que os atacantes também não gostaram da bola, que apenas foi defendida por jogadores da Adidas, fabricante da bola, como Kaká, Xabi Alonso e Ballack.

Com a Jabulani eu ainda não joguei, mas testei a versão anterior dela, que foi usada na Copa das Confederações. Esta pega uma curva estranha e parece ter uma película de plástico, que faz a bola parecer permanentemente na altitude, deixando que você tenha dificuldade em bolas longas e chutes.
Rodrigo Stafford


0 comentários:

Postar um comentário