quarta-feira, 26 de maio de 2010

Curiosidades das Copas

O gol que não foi

Normalmente os árbitros não gostam de se complicar e acabam o jogo o mais rápido que podem. Ainda mais em Copa do Mundo. Mas alguns extrapolam. Como o juiz Clive Thomas, que apitou a estreia do Brasil na Copa de 78, contra a Suécia. A seleção empatava em 1 a 1 com os suecos, quando teve um escanteio a favor aos 45 da etapa final. A cobrança foi autorizada, Nelinho colocou a bola na cabeça de Zico, que faria o gol da vitória. Mas, sem explicação, o árbitro apitou o fim do jogo com a bola no ar... Muitas reclamações e gol invalidado.



Velhos compadres

Jogar por resultado que interessa a ambos os times em campo é coisa antiga. O problema piora quando os organizadores da copa não são tão espertos. Como em 82, quando os dois últimos jogos da fase de grupos foram disputados em horários diferentes. Claro que a possibilidade das seleções entrarem em campo sabendo o placar necessário aconteceria. E aconteceu com Alemanha e Áustria. Antes do jogo entre elas, a Argélia venceu o Chile. Assim, uma vitória alemã por um gol de diferença garantia ambos na fase seguinte.

Sem disfarçar o combinado, os alemães abriram o placar aos 10 minutos. O restante da partida se limitou a toques de bola no meio-campo, sem qualquer produtividade. E muitas vaias da torcida.

0 comentários:

Postar um comentário