quarta-feira, 5 de maio de 2010

Argentina


A classificação da seleção argentina para a Copa do Mundo de 2010 não foi tão tranqüila como se esperava. Embora tenha muitos jogadores talentosos, a equipe não conseguiu encontrar um padrão tático. O técnico, o genial ex-jogador e medíocre treinador Diego Maradona, brigou com o excelente meia Riquelme, que já anunciou que não disputará a Copa da África, acumulou fracassos, como a goleada de 6x1 sofrida na altitude de La Paz contra os bolivianos, mas classificou a equipe para a Copa na última rodada das eliminatórias sul-americanas com uma vitória de 1x0 sobre o Uruguai, em Montevidéu.

Desacreditada, pode ser a grande surpresa da competição e chegar ao título mundial, pois conta com muitos bons jogadores. Alguns não vem sendo utilizados pelo técnico, como o ótimo volante da Inter de Milão, Cambiasso. Entretanto, o time sempre mostrou dificuldades quando enfrenta equipes que jogam no contra-ataque. Contra o Brasil, perdeu em Rosário nas eliminatórias (3x1), assim como na final da Copa América, na Venezuela (3x0).

O craque do Barcelona Lionel Messi é o jogador de quem muito se espera nessa Copa. Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA no ano passado, o jogador não tem conseguido repetir na seleção as ótimas atuações que apresenta no clube catalão e tem sido muito cobrado por isso. Situação parecida com a que viveu Rivaldo, que também jogava na equipe espanhola e não conseguia repeti-las na seleção brasileira. Em 2002, Rivaldo foi um dos melhores jogadores da Copa e o Brasil levou o título.



Time-base: Romero; Otamendi, Coloccini (Schiavi), Demichellis e Heinze; Mascherano, Gutiérrez (Gago), Verón e Di Maria (Maxi Rodriguez); Messi e Agüero (Palermo)

Técnico: Diego Maradona

Ranking da Fifa: 9

Craque: Lionel Messi (Barcelona)



0 comentários:

Postar um comentário