sexta-feira, 2 de julho de 2010

A receita de uma eliminação


Qual a receita para ser eliminado de uma Copa do Mundo? Pegue um famoso roqueiro pé frio, adicione um volante burro e destemperado e não esqueça do toque de um treinador ruim, medroso e inexperiente. Assim, o Brasil perdeu da Holanda por 2 a 1 nas quartas de final do Mundial e está eliminado.

Vamos por partes. O roqueiro é a lenda Mick Jagger, do Rolling Stones, que tem o pé mais frio que um iceberg. O cara foi torcer para Inglaterra e Estados Unidos e os dois perderam. Quando resolveu apoiar nossa seleção, deu no que deu. O volante burro é lógico que é Felipe Melo. Não acho que ele tenha tido culpa no primeiro gol, mas a pisada dele em Robben foi coisa de quem tem problemas mentais. Resumindo, ele é o Dunga do Dunga. Não poderia dar certo. Quanto ao nosso treinador, talvez o maior erro dele tenha sido a convocação. Ele não trouxe opções para o banco de reservas, o que o levou a não ter como mexer na equipe durante o jogo. Não se convoca por amizade ou gratidão e sim por qualidade.

O primeiro tempo da seleção talvez tenha sido a melhor exibição na África do Sul. Com toques rápidos, o Brasil chamava a Holanda para seu campo, a fim de utilizar sua principal arma: o contra-ataque. Mas nem precisou. Um passe sensacional de Felipe Melo deixou Robinho na cara do gol e a vantagem era brasileira. O jogo continuou e a boa marcação do time brasileiro impedia que a Holanda criasse quelaquer coisa.

Veio o intervalo e os holandeses mudaram sua postura. Robben não ficava mais preso à ponta direita e flutuava. Sneijder chamou a responsabilidade do jogo para si. E, com sorte, deu certo. Sneijder cruzou, Júlio César saiu mal e a Jabulani morreu dentro do gol. Um pouco depois, Robben cruzou, Kuyt desviou de cabeça e o baixinho Sneijder virou a partida.



A virada desnorteou o Brasil e principalmente o seu camisa cinco. Em uma atitude difícil de adjetivar, Felipe Melo deu um pisão à la Dunga e foi corretamente expulso. Esta atitude, avisada por muitos por conta do destempero do jogador, eliminou o Brasil da Copa. Lúcio ainda tentou levar o time ao ataque, mas a Holanda era senhora do jogo e venceu.

A Holanda venceu com justiça? Sim. Se o primeiro tempo foi todo brasileiro, o segundo foi holandês e eles conseguiram virar o placar e segurar a partida. Mérito principalmente para Sneijder que fez uma senhora partida.

Se existe um lado bom em ser eliminado da Copa do Mundo é que Dunga, espero eu, nunca mais vai dirigir a seleção brasileira.

Rodrigo Stafford

13 comentários:

Paula Coutinho disse...

Acho que a convocacao foi um erro do Dunga, outro foi nao ter trabalhado o psicologico dos jogadores. Ficou muito claro que a selecao nao sabe o que fazer se esta com o placar desfavoravel. Como isso ainda nao tinha acontecido no mundial, nao tinhamos visto esses exemplos de nervosismo e infantilidade que vimos nesse segundo tempo. Dunga nao é um líder, nao é um "professor"... agora resta torcer por um tecnico digno para 2014!!!

E todos perdemos o bolao!!! :O

2 de julho de 2010 às 14:50
Lídia Michelle disse...

A culpa foi do Mick Jagger, e tenho dito!!!!!!!!!

2 de julho de 2010 às 15:41
Pedro Carvalho de Moraes Rego disse...

Caros,

Estou indignado, com raiva, ÓDIO!
Por favor me digam qual a bola que o Kaká entrou para dividir???
Me digam como uma seleção que, para vocês dominou inteiramente o primeiro tempo, pode voltar da forma que voltou no segundo?
Eu respondo, a seleção ligava direto o ataque, não tinha meio de campo, não tinha quem tocasse a bola, e quando você não tem isso, quando liga direto, você dá a bola para o adversário mais facilmente, e ainda por cima um adversário perigoso, com ótimos valores individuais!
falta ao Brasil o "cara", alguém para falar, me dá a bola que eu resolvo, Romário, Ronaldo... Agora o Sr. Dunga terá que responder a todas as perguntas, desde sua convocação equivocada, onde não tinha absolutamente um jogador para mudar o jogo, até mesmo sua arrogância em relação a imprensa, sua falta de coragem para mudar jogadores, perder numa fase mata mata de 2 ou de 10 é a mesma coisa! Não se troca atacante por atacante!
Enfim esse é apenas um texto opinativo de alguem extremamente pluto da vida, com RAIVA sim e INDIGNADO SIM!
Não caímos com a cabeça em pé, tomamos uma aula de coragem e futebol!

Abraços a todos,
Pedro Carvalho de Moraes Rego
pc-mr@uol.com.br

2 de julho de 2010 às 17:50
Pedro Carvalho de Moraes Rego disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pedro Carvalho de Moraes Rego disse...

Caros,

Ainda digo mais, a seleção brasileira joga como time pequeno!!! Se encolhe na defesa para sair no contra ataque, na hora que precisa definir alguma coisa, partir para dentro, não consegue, não sabe!
Por favor, acabem os Parreiras, acabem os Scolaris, acabem os Dungas! Vamos jogar Futebol, vamos fazer o que a escola brasileira sempre fez, vamos tocar a bola, vamos atacar, vamos driblar!!!

Abraços a todos,
Pedro Carvalho

2 de julho de 2010 às 17:56
Pedro Carvalho de Moraes Rego disse...

Caros,

E a raiva não passa por isso continuo a escrever!
Borra que partiu! Cadê sangue? Cadê homem?
Onde estão nossos Romários e Ronaldos, esses caras falavam me dá a bola porque eu sou o cara e eu resolvo!
Não existe esse cara na seleção e hoje a imprensa e a torcida, que não sabe enxergar, endeusa qualquer pé rapado chamando de craque!
Precisamos de craques de verdade, daqueles que tínhamos, daqueles que não tinham medo de ir e falar, vou fazer gol, me dá a bola eu sou F***.

Me chamem de saudosista, antigo, louco, mas falta o principal ao Brasil, algo que o Brasil sempre teve, CRAQUE!

Abraços,

Pedro Carvalho de Moraes Rego
pc-mr@uol.com.br

2 de julho de 2010 às 21:03
Tati disse...

Por que o Felipão no meio da história, Pedro? Em 2002, a seleção jogou bem, pra frente.

O Brasil jogou bem no primeiro tempo e poderia ter matado o jogo ali. Achava que o jogo seria fácil. Mas deu pane mental no segundo tempo. Falha no primeiro gol, ok. Acontece. O grande problema, que todos sempre falamos, era o banco, a falta de talento, a convocação errada. Ele olhava pro banco e via quem? Quem poderia mudar o jogo?

Pelo menos ficou claro que comprometimento sem grandes talentos não ganha Copa

2 de julho de 2010 às 21:32
Pedro Carvalho de Moraes Rego disse...

Tati,

A seleção ganhou a copa, mas jogar para frente??? Desculpa, mas não concordo...
Falha no primeiro gol, falta de vontade do cara que apenas veste a 10, mas não é um 10, falta de um craque na frente, LF amarela...

Resultado, sobrou cerveja da copa, e preciso de gente para ajudar a beber... :P

2 de julho de 2010 às 21:50
Alexandre Mascarenhas disse...

1 Dunga
11 Sonecas
190 milhões de Zangados

É tudo.

2 de julho de 2010 às 23:37
Pedro Carvalho de Moraes Rego disse...

Masca,

Perfeito!

2 de julho de 2010 às 23:46
Tati disse...

Não vai faltar gente pra acabar com a cerveja. O grande erro pra mim foi a convocação

3 de julho de 2010 às 10:47
Gabriel Caetano disse...

A culpa é toda do Flamengo , que revelou Felipe Melo ! hahahha , Dunga burro ! :@

Gabriel Caetano

3 de julho de 2010 às 11:53
Pedro Carvalho de Moraes Rego disse...

Melhor chupar uma laranja que chupar uma salsicha!

3 de julho de 2010 às 14:10

Postar um comentário