sábado, 10 de julho de 2010

Mesmo com desfalques, Alemanha garante o 3º lugar da Copa


Alemanha e Uruguai fizeram um jogo disputado que terminou com a vitória alemã por 3x2. Sem poder contar com Klose, Lahm e Podolski, que pegaram uma forte gripe nesta semana, o técnico Joachim Löw, também vítima da gripe, escalou um time com 3 laterais esquerdos: Boateng jogou na direita, no lugar de Lahm; o reserva Jansen foi escalado como meia esquerda, substituindo Podolski; e Aogo jogou em sua posição de origem.


No primeiro tempo, a seleção alemã tomou a iniciativa do jogo e levou mais perigo ao gol adversário. Depois de acertar a trave com o zagueiro Friedrich, a Alemanha abriu o placar aos 19 minutos. Schweinsteiger arriscou de longe, Muslera rebateu pra frente da área e Müeller fez o seu 5º gol na Copa.

Aos 28, Schweinsteiger errou, perdeu a bola e proporcionou um contra-ataque fulminante. Suárez recebeu de Pérez e deixou Cavani de frente para o gol. Ele só teve o trabalho de chutar na saída do goleiro Butt e empatar a partida.

O Uruguai voltou melhor no 2º tempo e logo virou o jogo. Arévalo Rios roubou bola, fez boa jogada com Suárez na ponta direita e cruzou para Forlán fazer um belo gol de voleio na entrada da área. Foi o 5º gol dele, um dos artilheiros da Copa, ao lado de Müeller, Villa e Sneijder.

No entanto, o goleiro Muslera, que fazia ótima Copa do Mundo, falhou mais uma vez na partida 6 minutos depois. Após cruzamento de Boateng, ele “caçou borboleta” na área e a bola sobrou para Jansen cabecear para o gol vazio: 2 a 2.

O jogo tornou-se morno até os 37 minutos, quando saiu o terceiro gol alemão. Após bate-rebate na área, a bola sobrou pro volante Khedira, que desviou do goleiro Muslera de cabeça e colocou a Alemanha na frente.

A partir de então, a Alemanha passou a jogar nos contra-ataques e desperdiçou boas chances. O Uruguai continuou insistindo e quase conseguiu empatar o jogo no último lance. Forlán cobrou bem falta na entrada da área, mas a bola explodiu no travessão.

Renato Stafford

0 comentários:

Postar um comentário