quarta-feira, 7 de julho de 2010

O lindo futebol espanhol chega a decisão


E o mundo terá uma final inédita na Copa do Mundo. As eternas "quase" Holanda e Espanha se enfrentam no domingo e uma das duas será pela primeira vez campeã do Mundo.

Na semifinal entre Alemanha e Espanha, apenas uma seleção entrou em campo. Os espanhóis, desde o primeiro minuto tomaram a bola para si e alugaram o campo alemão. O time de Joachim Low, para mim e para muitos, o que melhor se apresentou na Copa, não conseguia jogar e observava o lindo toque de bola do time da terra da Paella.


Em nenhum momento, a Alemanha foi superior. Iniesta era o maestro da equipe e da esquerda comandava a Fúria. O placar poderia até ter sido maior, já que a Espanha perdeu vá
rias chances, principalmente no segundo tempo.


O gol não saiu em uma das belas trocas de bola da Espanha. Foi uma jogada de bola parada. E coube ao zagueiro Puyol colocar seu nome na história da Fúria ao acertar uma cabeçada sem defesa no segundo tempo.

Agora teremos Holanda, Espanha e uma nova e merecida campeã. Prognóstico? Difícil. Se a Holanda não encanta, é pragmática, corre poucos riscos e tem quem decida. A Espanha mostrou porque é a atual campeã da Europa e não deixou a encantadora Alemanha jogar. Também tem um arsenal de craques loucos para decidir como Iniesta, Villa, Xavi e Torres.


E não é que o polvo cravou todos os jogos da Alemanha na Copa. Sabe mais de futebol que muito duende.

Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário