terça-feira, 6 de julho de 2010

Holanda na final


Uruguai e Holanda lutavam para quem iria pela terceira vez chegar a uma decisão de Copa do Mundo. Enquanto os uruguaios chegaram duas vezes em venceram (1930 e 1950), os holandeses perderam (1974 e 1978). Vendo as escalações, os holandeses eram bem superiores e mostraram isso e venceram o jogo por 3 a 2, com sufoco no fim.

No primeiro tempo, os dois times fizeram o que as 32 seleções da Copa deveriam ter feito: usaram e abusaram da Jabulani. A horrorosa bola da Copa, ajudou a Giovanni Van Bronckhost a acertar um chutaço no ângulo de Muslera e abrir o placar para a Holanda. Mas a bola é justa. Um pouco depois, quem acertou um belo chute foi Forlán, e a pelota foi como uma bola mágica do Gugu, fazendo uma curva atrás de outra, não dando chances e empatando o jogo para o Uruguai.

Os times voltaram e os dois grandes craques começaram a se destacar: Robben e Forlán. Os dois criavam as chances de gols de suas equipes, mas o holandês tem uma coisa que o uruguaio não tem: outros craques em sua equipe. Aí, que Van der Vaart começou a aparecer bem e, principalmente, um carequinha muito conhecido pelos brasileiros. Wesley Sneijder.

O craque do Internazionale de Milão estava sumido, mas bastou um momento para que sua estrela brilhasse. A bola sobrou para Sneijder, ele chutou, Van Persie impedido atrapalhou o goleiro Muslera, mas o trio de arbitragem errou e validou o gol. Não dá para esperar nada das arbitragens neste Mundial mesmo.

Robben ainda faz o terceiro de cabeça para sepultar de vez as chances uruguaias. Maxi Pereira ainda fez um belo gol no finalzinho e pouco adiantou a pressão do Uruguai no fim da partida.

A Holanda vai para sua terceira final, tentando acabar com o estigma de jogar bonito e perder (até porque não jogou bonito em nenhum momento). Aos guerreiros uruguaios a Copa da África do Sul os colocou de volta ao lugar em que nunca deveriam ter saído. Entre os gigantes do futebol do planeta.

Mas e a Copa dos Sul-Americanos, hein?
Rodrigo Stafford

1 comentários:

Tati disse...

Os sul-americanos foram os verdadeiros cavalos paraguaios. pela segunda vez a final é europeia

6 de julho de 2010 às 20:49

Postar um comentário