sábado, 3 de julho de 2010

Campeão antecipado? Deveria...


Se hoje os alemães estão jogando o melhor futebol da Copa e deram uma surra na Argentina, eles têm de agradecer a um ganês: Kevin Boateng. Na verdade, Boateng deve ser o mais alemão de todos. De nascimento ele é, mas de pai ganês, preferiu a outra nação. Mostrou isso quando deu uma entrada violentíssima em Ballack na final da Copa da Inglaterra e o tirou do Mundial (não sou a favor da violência, fique claro).

Graças a ele, Ballack deixou o meio-campo alemão livre para a entrada de Khedira e Özil. Com eles e mais Müller vemos um time veloz, com belo toque de bola, visão de jogo, sem esquecer da forte marcação. Ainda conta com o excelente Schweinsteiger, que tem feito uma Copa primorosa. Hoje, deu show contra a Argentina.


Se Ballack estivesse na Copa, seria o capitão com status de craque. Não o considero craque, só um bom jogador. Mas como dono do time, estaria lá contra a Argentina segurando o jogo após fazer 1 a 0. Tocando bola pro lado e saindo com lentidão, achando suficiente o resultado e pedindo calma pros garotos.


Como não estava lá, os garotos ao lado de Podolski e Klose assustaram os argentinos logo de cara. Pra variar, falha na marcação pelo lado direito. Otamendi ou Jonas, não importa quem seja, o adversário agradece. A garra dos hermanos esteve presente. Foram todos pra cima dos alemães, que não se intimidaram, mantiveram a forte marcação e montaram uma muralha na entrada da área. Di Maria, Tevez, Higuaín e Messi não conseguiam o passe final.

Até acho que a Alemanha recuou demais. Podia ter matado logo a partida. Mas com paciência e friza germânicas, permitiu o ataque argentino e o domínio de posse de bola. A precisão não falhou quando, assim como contra a Inglaterra, teve o contra-ataque. Depois do segundo gol, já era. Argentinos desesperados e alemães donos da situação e sem pena do rival. Fez o terceiro e o tiro de misericórdia no fim.


Maradona não sairá pelado no Obeslico (graças a Deus). Messi esteve longe daquele melhor do mundo (uma pena). Argentinos mais quatro anos sem ganhar uma Copa (que cosa triste!)
.

Tatiana Furtado

1 comentários:

Pedro Carvalho de Moraes Rego disse...

Concordo!
Ballack foi "o melhor jogador" da Alemanha, ficando do lado de fora trazendo a experiencia para a mulecada, com ele em campo a Alemanha seria "Alemanha demais", extremamente pragmática, sem criatividade.

Já comentando o jogo que vai começar, seria divertido ver o Paraguai nas semi finais.

3 de julho de 2010 às 15:23

Postar um comentário